PELO MUNDO

Seguidores

29 de jan. de 2010

O Aniversário

Já tenho trinta. Como diz meu Rei, huuum agora é balzaquiana... uma espécie de elogio, porque não tem muito o que dizer nestas horas. Concordo que sou mais madura, mais paciente, beeeem mais realista, mas eu queria ter ainda 20 e alguma coisa!!!
Foi legal o dia "d", acordei com a Zane me ligando as 7h30 da manhã pra me dar parabéns, pô, isso é hora???? Na noite anterior eu até fiquei até tarde acordada brincando com as crianças e pensando: ... beleza, amanhã vou poder dormir mais, ninguém vai falar nada, afinal é meu aniversário... Fala sério, nada haver pensar isso. RIDÍCULO. Tá e aí começou,  depois da ligação da Zane, dando risada que tinha me acordado, consegui dormir mais uma hora, picadinho, porque de 20 em 20 minutos, alguém ligava.
Lá pelas 9, eu sentada na cama, com ódio mortal daquela manhã que eu só queria dormir um pouquinho a mais... tocou de novo:
- Alô, é a senhora Thais?
- Sim, sou eu, quem tá falando?
- temos uma telemensagem pra senhora, pode ouvir?
- Posso, coloca
- "minha amiga, saúde, felicidade, vc é demais, te adoro, tiriri, tururu, tatararaa...."
- Sra Thais? Ouviu a mensagem?
- Sim (vontade de falar: não, eu não ouvi, eu acabei de acordar, to meio lesada ainda, mas vai que ela coloca de volta neh? melhor assim)
- Você gostou?
- Gostei (que pergunta... quem vai falar algo diferente?)
- Quem enviou foi sua amiga Camila com muito carinho
- Obrigada
Sentada na cama, pensando: com carinho, esta hora?
Será que ela não tá querendo romper nossa amizade e tá sem coragem pra falar???? kkkkk
NEGRA EU TE AMO VIU? MESMO VC FAZENDO ISSO!!!!
Levantei, e como sempre a gente fica naquela expectativa, vou abrir a porta do banheiro, será que vai ter um mega arranjo de florês lá?
As crianças devem estar todas atrás da porta esperando pra entrar com aquele café da manhã...
Tá, não foi desta vez. tava todo mundo dormindo e meu marido já tinha saído cedo pra viajar.
Cheguei na cozinha e a Sônia estava lá. SALVAÇÃO.
- Oi Thais, Feliz Aniversário!!!
(Meu Deus, que maravilhosa, quer aumento?)
- Obrigada, Sônia... Já tô indo então, tenho mto trabalho hoje. Ah o Neto acordou, peraí
- Filho, bom dia, dormiu bem?
- Sim mamãe
- (será que ele não lembra que eu falei mil vezes ontem que hoje era meu aniversário?) Então a mamãe vai trabalhar, tá?...
- (não aguentei) Hoje é meu aniversário sabia? Me dá um beijo, um abraço?
- Vê se não esquece no próximo ano tá? grgrgrgrgr

E assim foi o dia, muuuitas ligações. Sério mesmo, nunca tinha recebido tanta ligação, sei lá o que aconteceu...
Até a Paty Tchê me ligou...
Mas sabe como é neh, agente sempre tem aquelas pessoas, que "Deus o livre" se não me ligarem...
O meu Deus o livre começou lá pelas 11h. Meu pai já ligou, Camila, sogrinha, meu Rei, Thi, até a Bela mão de vaca já tinha me ligado um dia antes (ela tá meio doida, confundiu as datas),  e minha mãe? kd minha mãe que não me ligou ainda... imagina que ela ia esquecer... ai, mas eu acho que ela esqueceu... não mas ela não pode esquecer, impossivel isso, vou esperar mais um pouquinho... nada, liga gente, liga dali, daqui, e minha mãe nada.
Não aguentei e liguei neh? - O Mãe, vc não vai me ligar não? Só escuto risos do outro lado. - Filha eu acabei de sair do médico, fui cedo, ia te ligar daqui a pouco.
Ufa.
Bem quando era umas 5h eu não aguentava mais ouvir aquela lorota toda que a gente ouve todo ano e que agente fala também. Saúde, paz, dinheiro, amor, quantos anos mesmo????? tá, tá, tá... CHEEEEGA!!!
Porque tem que ser assim? podia mudar um pouco...
Tudo igual sempre. Igual Carnaval, todo ano a mesma coisa...
"A gente vai se ver na Globo, lá vou eu... lá vou eu..."
"Estação Primeira de mangueira: Deez."

Bem, como sempre eu não combinei de fazer nada, festinha, jantar, sei lá... pensei em sair jantar com minha família, mas uma parte da minha familia resolveu me ver e lá estava eu, a centralizadora, encomendando bolo e os famosos "salgoldinhos" (ai será que eu consigo encomendar uns menos gosrdurosos desta vez?)
Tá, e assim foi-se a tarde. Cheguei em casa.
- Pietro, neto, Matheus, venham me ajudar a tirar as coisas do carro...
- Mamãe, é de brigadeiro branco o bolo? Posso por o dedo?
- Nããããão.... espera filho daqui a pouco o pessoal chega e a gente come.
- Crianças não comam mto "salgoldinho" senão acaba...
"pessoal" chegando:
Frases tradicionais:
- Huum, tá com anus em festa neh? hã hã hã
- Olha é só uma lembrancinha tá? (tá me dá logo isso que eu quero ver rsrsrs)
- Não precisava se encomodar... (claro que precisava, imagina... kkkkkk)
- Fiquem a vontade, é só um bolinho, nada de chiquêê... vc está em casa viu?
- Agora já tem trinta anos (pô será o povo quer briga???)

e pra terminar com chave de ouro, me liga Márcia, minha pima, isso as 11h30 e fala: - Bebel minha pima, tá todo mundo aí neh? Ah eu não vou ficar te falando aquele monte de baboseiras, paz, saúde, tararata, kkkk, como estão as crianças? Deve estar no sangue, só pode.
Pra quem foi lá em casa, quero que saibam que são especiais na minha vida.
Para o meu Rei, não sei como agradecer o presente, não sei mesmo. Eu amo vc!

Bjs
P.S: Ninguém levou máquina, nem a Paulete, tá doente... a minha pifou, então segue a única foto da ''festa'' que o Thi tirou o Bê com o Rei.



2 comentários:

  1. Thaisona!!! Trintonaaa hehe...... daqui a pouquinho sou eu com tua idade e assim a gente vai indo né??? pense pelo lado bom, daqui a pouco vc tem 40 huahuahuahu meldeuzzzzzzz

    Adoro seus posts, acho de muito bom gosto e super criativos. Espero que continue sempre se expressando e mostrando seu coração por aqui....
    Conte sempre comigo, estou aqui ok???? Bjokass do tGo.!

    ResponderExcluir
  2. Minha diva, vc é mara com qquer idade. Parabéns e que sua felicidade seja eterna, pois vc merece mto. te adoro. Marcos Pupilo

    ResponderExcluir