PELO MUNDO

Seguidores

27 de jan. de 2010

Aprendendo a dar valor aos nossos pais!

Oi gentem... primeiro do post do ano, ano que eu vou fazer o nada esperado "trintão", caraca nunca pensei que esse dia ia chegar juro... Meu Deus, ontem mesmo eu tinha 20, mas enfim, deixa eu curtir hoje porque hoje eu tenho 29, amanhã é outro papo.
Voltei de Férias... das crianças neh? Noooooooossa senhora, imaginem 20 dias na praia. 10 chovendo. 12 pessoas, 2 televisões, 2 banheiros, 1 rede, 100kg de roupa no varal , 250kg de areia pela casa, 5 pererecas, 20 mariposas, 10 lagartixas,6 crianças, 5 sob sua responsabilidade, um quer praia, outro quer piscina, outro quer dormir, outro quer video-game, aliás, acreditem se quiser, mas tinham 4 VIDEO GAMES e ainda assim dava briga, juro!

As crianças mantinham a unânimidade na resposta em duas coisas: Eu falava: Vamos tomar sorvete???? Siiiiiiim, GERAL - Quem vai lavar a louça hoje???? Eu não..., GERAL.
Quem manda ter um monte de filhos, agora aguenta... rsrsrsrs

Sabe que até peguei uma corzinha, entre um "afogamento" e outro...
Tava difícil neh, porque imaginem seis crianças pra dois homens disponíveis pra entrar no "fundão", aliás esta me lembra minha infância. Pai, vamo lá no fundão? Vamos, por favor, só um pouquinho...
Eu na beirinha com o Neto... - Ah filho vamos ficar aqui na beirinha com a mamãe, a gente conversa um pouco, enquanto a onda vem... kkkkkk (aproveito pra dar uma queimadinha...) e assim foram os 20 dias de férias na praia. - Corre mãe, olha lá
Na hora de ir embora, todo dia, tudo igual...
Reinaldo: vamos neh? Já deu por hoje.
Thais: vamos, Neeeeeeeeeeeeeeto, venha, vamos pra casa...
Neto: A mãe, só mais um sorvetinho, posso?
Thais: Não, já chega, já tomou três hoje, vc sabe quanto custa cada sorvete? 4,50... que absurdo... (todos os dias eu repetia isso pra todo mundo. Como pode o mesmo sorvete que custa R$ 2,00 na padaria custar 4,50 na areia?)
Reinaldo: Olha lá o Pietro, não sai da água, todo dia na hora de embora
Fabi: Perdi meu óculos na água, cai de boca, machuquei, ai quanta areia...
Reinaldo: Pietro, de novo a milanesa?
Reinaldo: Eu acho que a gente só deve ir na praia na frente de casa, pq olha a lambança pra entrar no carro...
Thais: Mas amor, cada dia a gente vai numa praia, é mais legal, lá na frente de casa, o salgadeiro não passa... (COME GOOOORDA!!!)
Neto: eu prefiro a Central ou a prainha
Pietro: eu prefiro ir pescar hoje a noite, vamos papai?
Matheus: Qual é a janta?
Neto: e quando a gente vai no barco pirata mesmo?
Brenda: ai, to meio ardida, a mãe me mata quando vier me buscar...
Fabi: eu não vou lavar a louça, eu já lavei ontem, o Felipe tem que lavar hoje
Vô Nilson: ah então deixa que eu lavo pelo Felipe
Thais: Para de proteger pai...
Vô Nilson: mas eu fazia a mesma coisa pra voces quando voces eram pequenos...

Não muda nada, outro dia a gente era filho, chateava, gritava, corria, brigava e agora nossos filhos fazem o mesmo. É tudo igualzinho.
Outro dia estavávamos jogando baralho, eu e o Rei e as crianças jogando banco imobiliário na sala, e outro dia mesmo era eu que estava jogando jogo da Vida com meus primos e meus pais jogando "caxeta"...

Enquanto isso o Rei pensa: Preciso abrir uma fábrica de dinheiro.

O pior é vc voltar pro trabalho e quando vc entra alguém diz: Nossa nem queimou quase!!!!
É pra matar né? E eu me achando a Globeleza em pessoa!
Depois eu posto algumas fotos.
bjs

4 comentários:

  1. Parece que tô vendo o "furdunço" com tanta cça...
    hehehehehehe....
    O tempo passa hein Bebel, lembro mto da gente jogando jogo da vida, brincando de barbie, andando de patins, comidinha na vó, e lógico, quebrando o pau... O bom é que sobrevivemos a tudo isso, e espero que os nossos, filhos, sobrinhos e afilhados, sejam felizes como a gente foi!! Te amo! Bjo

    ResponderExcluir
  2. quem disse isso?????????
    voltou nega chefa!!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ola filha!!!

    Puxa so hoje consegui abrir meus e-mail e adorei
    os seus, nossa... fiquei imaginado toda aquela cenam encorporei
    ao cenario kkkk muito legal, mas 'e assim mesmo, a vida passa
    nossos filhos crecem e depois os netos...sera que vou ler o e-mail
    vc relatando sua facanhas com seus netos como eu? kkkkk
    'e tudo igual...
    Mas que bom que temos historias p contar ne? e mais filhos e netos que
    soa o motivo p continuar...
    Ha tb acho que vc deveria escrever um livro, vc 'e muito boa em escrever
    e fazer agente riri... pq nao ne?
    Filha te amo muito e se cuide viu?
    Bjussssssssssssssssss mãe

    ResponderExcluir
  4. haha, seu blog esta otimo Thais, continue assim...

    ResponderExcluir