PELO MUNDO

Seguidores

20 de mai. de 2010

??????????????????????????/

Ando fazendo coisas que nunca fiz. Reparem. Sabem o que é isso? Trauma malandro. Mentira, muitas vezes até ajuda, mas mentir um crime??? Tá esquece. Nos últimos tempos ando assim, com liguagem de bandido: é a bolsa ou a vida. Propaganda não é assim? Entendeu? Não? Já ta na outra e segue na outra e assim vai... A vida é assim e veja bem meu bem, tem gente que não entende nada da vida, mas sabe tudo sobre futebol. E tem gente que não entende nada de futebol e patavinas sobre a vida: nessa hora eu levanto a mão. Bem humilde. Ando conformada com certas coisas, mas chocada com outras. Como pode existir alguma mulher no mundo que ainda se submete a caprichos masculinos. Peraí, td bem se vc é gorda, burra, magra, fidida, sei lá... Vc eh mulher. Somos sagradas. Como um templo. Por pior que seja a cagada.

Tenho que confessar que conheci a mulher mais mansa da face da Terra, mansa pra não dizer corna. Ops falei. Outro dia conto o nome rsrsrs.
Daí acordei contente hoje, apesar de estar longe das minhas coisas e sem saber que fim elas levaram, e tava indo tudo bem até que meu telefone comecou a tocar. Mergulhei na conversa, de "biquinho", mas eu juro que era melhor ser surdo. Meu Deus, cadê meu fone de ouvidos??????? Esquece, pula.
Talvez eu queira ganhar uma medalha: A mulher mais corajosa do mundo.... e agora vamos chamar ao palco a mulher mais corajosa do mundo... E aí eu subiria lá toda faceira e mandaria um beijo para meu pai, minha mãe e meus amigos que sempre acreditaram que eu sempre seria capaz de mais e mais coisas extraordinárias. Devaneios insanos e meus.
Agora vou ter que ouvir a realidade para sempre. Eh isso Thais. A real eh essa, era isso que vc queria, então sente-se, e bom apetite, mas sobremesa hoje não ta? Deixa pra daqui uns dias. Não aguento mais ouvir as mesmas coisas, sobre o seu amor, sobre o meu amor, sobre o que eles estão falando de vc agora, sobre... Ouvir sobre coisas do caralho, sobre a luta de ontem. Sobre o jogo de ontem, sobre o trânsito de ontem. Sobre ontem, pq vc fez isso?: Mas foi ontem, ontem tem que passar. Ontem ja ficou, ja morreu. Livro lido, como diz minha marida. Somos comentaristas de ontem? Se a minha vida fosse um livro tipo “ Comer, rezar e amar” seria “Ouvir, ouvir e rir. Essa é a minha atual e doce realidade. Vc sabe que eh pra vc... PARA DE FALAR UM POUCO?
Ando sonhado mta bobagem. Também... Muitas.
Mas ô não para hoje que tô com preguiça tremenda de existir. Tremenda. De onde tirei isso? Tô numa espécie de superficialidade profunda, gostaria até de explicar o que isso significa, mas certas coisas a gente só sente e vai levando. Ouvindo e rindo enquanto a vida segue por aí azul, real sem fones.
É uma mistura de saudade, conformismo e felicidade. Complexo e simples. Simples e dolorido. Dolorido e complexo. E não há nada mais que eu possa dizer. Não era minha intenção fazer joguinho de palavras, mas acabei fazendo, aliás, não era minha intenção fazer tanta coisa que acabei fazendo. Mas Deus, do alto da sua bondade infinita perdoa os distraídos, os estressados, os conformados e de quebra os que fazem joguinhos com palavras. Deus só não perdoa os que não entendem ironia, mas não tiro a razão dele. É frustrante. E nego literal tem mais é que arder no fogo do inferno, para ver se aprende mais sobre sarcasmo do que sobre futebol.
E ele há de me perdoar por tudo que fiz e que certamente ainda farei. Inclusive, por esse texto sem pé nem cabeça que acabei de escrever.
Mas agora deixa eu dormir, pq amanhã começa td de novo: ouvir, ouvir e rir.

Bj

Este texto eu escrevi na madrugada do dia 17/05/2010

Um comentário: