PELO MUNDO

Seguidores

20 de dez. de 2009

Zíbia Gasparetto

Apenas para esclarecer para algumas pessoas que insistem naquela frase " eu me identifico muito com o espíritismo, leio os livros da Zíbia". ok, ok... lêem os livros dela porque são histórias lindas de amor onde nem a morte separa, puxa vida, quem não gosta disso? Quem não quer viver algo assim? Mas convenhamos gente, isso não tem nada haver com se identificar com a doutrina. Tudo igual, filmes, novelas, livros da Zíbia, final feliz.
Longe de mim condenar que lê, eu mesma já li vários, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa PONTO.
O último chamado Esmeralda é uma novela mexicana, sério...
Pensem... Histórias fantasiosas ao extremo, ditadas por uma "entidade" que se dá o trabalho de perder horas com histórias repetitivas que não ajudam na evolução espirtual de ninguém??? Entidade não faz isso, mas um espírito de porco, talvez hihihi!!!
Acreditar que o amor da nossa vida, nossa mãe, nosso pai, nossos filhos... enfim, vão continuar do nosso lado após a morte ou vice-versa, não tem nada de EVOLUÇÃO, que diz a autora que é sua proposta. Isso é conveniência.
BEM LEMBRADO- Zíbia nem espírita é mais.Apesar de seus livros serem tidos como espíritas, assim como a crença da autora, ela cobra valores monetários pela venda de seus livros. Ela é detentora dos direitos de publicação e tornando-se remunerada pelas palavras que lhes são "ditadas", em TOTAL desacordo com a Doutrina Espírita. Zíbia é espiritualista pois o espiritismo não admite que remunerações ou privilégios monetários sejam recebidos.

Indico um livro, o mais belo que já li. Paulo e Estevão. VALE A PENA!

3 comentários:

  1. Ola Tha!!!
    Muinto bem, suas palavras realmente estao de acordo aos ensinamento da Doutrina Espirita, so que nao devemos fazer julgamentos, mas para completar o raciocinio qnto aos livros da Zibia...quero dizer que li todos e foi atraves deles que me despertei para ir em busca de algo mais profundo dentro da espritualidade, claro que nao devemos deixar nos enganar, achando que a vida e um romance, pq nao e mesmo e ta longe de ser... mas aconselho as pessoas que realmente tem curiosidade a D.E que procure iniciar assistindo palestras, livros e CD momento Espirita, faz muinto bem p alma e depois siga seu coracao.
    Um Beijo minha filha me orgulho de ver como vc esta evoluindo, e amo.

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo, o que denigre as religiões são os charlatanismos.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha irmã querida, estou com saudades de vc e de todos também!Nossa como vc realmente esta evoluindo.Adorei o que vc postou aqui, realmente me fez pensar o que interpretamos da espiritualidade.Acredito na doutrina espirita e sempre tentei estudar ao máximo que pude, agora mais do que nunca a espiritualidade está me auxiliando nesta nova etapa de minha vida. Gostei muito do que você realtou sobre a Zíbia, já li varios e varios livros dela, amei todos! Mas será que todo o dinheiro que ela recebe pelas vendas de seus livros vão só pra ela? Eu acho que ela ajuda entidades carentes,bom... eu acho! É de se pensar... Bom... vou nessa... Bjussss

    ResponderExcluir